Competição terá início em março com 15 modalidades
Estão abertas até o dia 27 de fevereiro as inscrições para a 25ª edição do Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André). Os interessados podem ser inscrever de maneira virtual ou presencialmente. A cerimônia de abertura será realizada no Clube Atlético Aramaçan no dia 16 de março, às 14h.
A inscrição pela internet está disponível no link https://santoandre.wsitec.com.br/jesa/servlet/jotisa. Para quem preferir se inscrever de forma presencial, basta se dirigir à Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, localizada no Estádio Bruno José Daniel, na Rua 24 de maio, portão A, no acesso da bilheteria B. Mais informações pelos telefones 4433-0207 e 4433-0179 ou no WhatsApp 4452-2064.
“O Jotisa é um orgulho para Santo André e uma prova de que o esporte não tem idade. Ao chegarmos à 25ª edição, reforçamos nosso compromisso com a valorização da pessoa idosa, promovendo saúde, convivência, cidadania e qualidade de vida. Queremos que nossos idosos continuem ativos, integrados e protagonistas da cidade que ajudaram a construir. Convido todos a participarem dessa grande celebração do esporte e da vida”, afirma o prefeito Gilvan Ferreira.
A competição abrange 15 modalidades, como atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, jogo de damas, malha, natação, tranca, pickeball, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez, destinada especialmente para o público com mais de 55 anos.
Já as competições de coreografia, dança de salão, pickeball, tênis de mesa e voleibol adaptado começam com 50 anos de idade. Nas modalidades de atletismo, natação, pickleball, tênis de mesa e voleibol adaptado é necessário no ato da competição apresentar atestado médico, que será aceito com data a partir de março de 2025.
O Jotisa busca promover a valorização do idoso visando à integração e o exercício da cidadania, por meio do estímulo da prática de atividades esportivas. Realizado desde 1999, envolve a cada ano cerca de 1,2 mil participantes diretos e 4 mil indiretos.
Outro aspecto importante é promover e difundir o esporte e práticas físicas saudáveis na cidade e, desta maneira, quebrar possíveis preconceitos quanto à prática esportiva e outras possíveis limitações impostas socialmente ao público da melhor idade.










