Evento gratuito reúne atrações culturais e musicais para toda a família no Parque Municipal Luiz Carlos Grecco, marcando o fechamento das atividades carnavalescas na cidade
O clima de Carnaval segue animando o município que recebe, no próximo domingo (22), a segunda edição do CarnaCultura. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, será realizada no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco, das 14h às 17h, com entrada gratuita.
O evento promete reunir famílias e visitantes para uma tarde repleta de atividades culturais e musicais, mantendo viva o clima de folia. A programação contará com atrações voltadas ao público infantil e familiar, incluindo atividades lúdicas e apresentações musicais. O projeto integra as ações de valorização cultural do município e também busca ampliar as opções de lazer gratuito para a população.
“Ribeirão Pires respira cultura e o CarnaCultura é mais uma iniciativa para fortalecer esse movimento. A proposta é ocupar os espaços públicos com atividades leves e culturais, promovendo momentos de convivência, lazer e acolhimento para toda a família”, destacou a secretária de Cultura, Rosi de Marco.
ATIVIDADES DE CARNAVAL – O CarnaCultura encerra a programação carnavalesca da cidade, que contou durante o feriado com atividades religiosas, como o 33º Rebanhão, promovido pela Renovação Carismática Católica do município. No início de fevereiro, a Prefeitura também realizou o Carnaval da Família, voltado ao público infantil.
A cidade recebeu ainda os tradicionais blocos de rua, como o Bloco dos Gêmeos, que movimentou a região central, e o Bloco Maracatosco, que trouxe de forma lúdica e representativa os tradicionais bonecos de Olinda para o público. Os cortejos reuniram moradores e visitantes com bateria, trio elétrico e fantasias criativas, muitas delas em duplas e combinações iguais, em alusão ao nome dos blocos. As atividades foram organizadas pelos próprios coletivos, contando com o apoio da Prefeitura na organização do trânsito.
O casal Raquel Queiroz, 38, e Kleber Franzoso, 41, participou pela primeira vez do bloco e destacou o resgate do Carnaval. “Gosto desse resgate de carnaval de várzea. Superou as expectativas, foi muito melhor do que eu esperava”, disse Kleber.










