Plenário também aprovou a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e a ampliação das atribuições da GCM na fiscalização ambiental
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, nesta quinta-feira (5), durante a primeira sessão ordinária de 2026, três projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal. As propostas — Projetos de Lei nº 01/2026, 02/2026 e 03/2026 — foram aprovadas pelo plenário.
Entre as medidas aprovadas está a valorização salarial dos Guardas Civis Municipais, reforçando o reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais da segurança pública no município. Outro projeto autoriza a ampliação das atribuições da Guarda Ambiental, permitindo a atuação na fiscalização ambiental e de posturas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a organização urbana.
Também foi aprovada a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), iniciativa que tem como objetivo fortalecer a articulação entre as forças de segurança e os órgãos públicos, promovendo ações integradas, planejamento estratégico e mais eficiência no enfrentamento à criminalidade.









