Prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, recepcionou as dançarinas que participarão da competição internacional em Santiago
Nesta semana, grupo com 11 integrantes da Cia de Dança Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC) 50+, grupo de alunas de dança livre dirigido pela professora e coreógrafa Tania Mary, se reuniram com o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, para anunciar que representarão o município no evento internacional Grand Final 2025 Petipá, que acontecerá em Santiago, no Chile, nos dias 27 e 28 de outubro.
O grupo, composto por mulheres com mais de 50 anos, provam que talento, vitalidade e determinação não têm idade. Elas irão apresentar a coreografia “Queens”. Durante o encontro, as dançarinas apresentaram suas conquistas e compartilharam a ansiedade para a competição internacional. “Queremos reforçar o orgulho de levar o nome da cidade para um dos palcos mais importantes da dança na América Latina”, comentou Rosely Tamashiro, integrante do grupo.
Criada há cinco anos, a companhia é sinônimo de dedicação, superação e amor pela arte. Ao longo de sua trajetória, conquistou importantes prêmios em festivais nacionais e internacionais, como o Gran Final Argentina – Plié Dance Festival e o Festival de Dança de Joinville.
“É um orgulho ver nossas artistas levando o nome de Ribeirão Pires para o mundo, mostrando que talento e dedicação não têm idade. Elas são exemplos de superação e inspiração para toda a cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.
O grupo está em busca de patrocinadores e parceiros para viabilizar a viagem e participação no evento. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram oficial: @grupodedançarpfc50