Investimento estadual vai fortalecer unidades básicas e o custeio dos serviço porta de entrada da saúde
Na última terça-feira (22), Ribeirão Pires foi contemplada com R$ 313 mil, valor antecipado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do programa IGM SUS Paulista. O recurso será destinado ao custeio das Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), fortalecendo os serviços de porta de entrada do sistema público de saúde no município.
“Estamos trabalhando para que Ribeirão Pires continue avançando na Atenção Básica. Nos últimos anos, investimos na modernização das estruturas e na abertura de novas unidades, sempre priorizando um atendimento mais próximo e de qualidade para a população. Esse recurso antecipado pelo Governo do Estado reforça esse compromisso e nos permite ampliar ainda mais o cuidado com quem mais precisa”, destacou o prefeito Guto Volpi.
Para reforçar também a Atenção Básica, no último mês, recebeu mais dois novos profissionais que chegam para atender na Rede de Atenção Primária de Ribeirão Pires – UBS e USF - por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Com a chegada dos médicos, o município passará a contar com 17 profissionais atuando na rede municipal.