Pessoas a partir de 70 anos pode receber dose de reforço da vacina contra a Covid em Mauá
É necessário ter tomado a última dose do imunizante há mais de 6 meses. Recomendação também é válida para acamados e quem vive em ILPIs
Diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da Covid-19 no país, o Ministério da Saúde passou a recomendar uma nova dose da vacina bivalente, a todos aqueles que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses. Por isso, a Prefeitura de Mauá já iniciou a aplicação das vacinas em pessoas a partir dos 70 anos, em quem vive em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e Residências Inclusivas (Ris).
A aplicação é feita nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 operam das 9h às 20h. Os idosos com 70 anos ou mais devem apresentar documento com foto (RG ou CNH) e carteirinha de vacinação. Se o idoso tiver dificuldades de locomoção, uma pessoa da família deve entrar em contato com a UBS para agendar e realizar a vacinação na residência.
A vacina bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. “O Ministério da Saúde garante que todos os imunizantes são eficazes para prevenir sintomas graves e mortes, no caso da pessoa contrair a doença. Tomar a vacina também passa a se tornar uma possibilidade a mais de passar as festas de final de ano com tranquilidade”, recomenda a secretária de Saúde Célia Bortoletto.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp: