
Interior e RMRP
Polícia Civil encontra plantação de maconha em área rural no interior de São Paulo
Ao todo, oito homens responsáveis pelo plantio, colheita e tráfico da droga foram presos em flagrante; 1,7 mil pés da droga foram apreendidos
A Polícia Civil encontrou, na terça-feira (18), uma plantação de maconha em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo. Oito homens responsáveis pelo cultivo da planta foram presos em flagrante pelos investigadores.
Os agentes investigavam o tráfico de drogas em Osasco, na Grande São Paulo, quando identificaram a caminhonete de um dos suspeitos. Por meio de monitoramento, os policiais constataram que o investigado, na segunda-feira (17), seguiu para o Litoral Norte. A equipe passou então a acompanhar o trajeto até o destino final: uma área rural onde ficava a plantação de maconha.
Ontem, os agentes retornaram ao local e encontraram a plantação, além de duas estufas e galpões voltados ao crescimento da planta, armazém de secagem, incubadoras, celulares e uma espingarda com numeração suprimida. Ao todo, 1,7 mil pés de maconha foram apreendidos. Seis pessoas foram detidas no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o bando aguardava outros envolvidos no esquema, que haviam ido até a cidade comprar mantimentos com uma caminhonete. Os policiais conseguiram localizar o veículo e prender os outros dois suspeitos. Todos foram encaminhados à delegacia.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico, localização e apreensão de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes do Deinter 1 (São José dos Campos).
Fonte: SSP-SP



