A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu um homem e uma mulher por tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (16/5). A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo no cruzamento da Avenida Nelly Pellegrino com a Rua Visconde de Inhaúma, no Bairro Nova Gerty.
Os GCMs visualizaram um veículo Renault Clio, de cor vermelha, avançando o sinal vermelho de um semáforo. Diante da infração de trânsito, foi dada ordem de parada, prontamente acatada pelo condutor do veículo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado com os ocupantes.
Na busca veicular, foi localizada uma bolsa preta no assoalho traseiro, ao lado da passageira. Questionada, ela afirmou ser a dona do objeto. Em seguida, o homem declarou, espontaneamente, que a bolsa lhe pertencia.
No interior da bolsa, os GCMs encontraram uma balança de precisão e uma porção de substância esverdeada, aparentemente entorpecente, parcialmente consumida e misturada a outras substâncias.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de São Caetano do Sul. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, em São Bernardo do Campo, onde a perícia confirmou tratar-se de “Skunk” — uma variação mais potente da maconha, com alto teor de THC e odor característico.
Diante da constatação, o homem e a mulher permaneceram presos à disposição da Justiça pelo tráfico de drogas, ratificando a voz de prisão do GCM.
ABORDAGEM NA AVENIDA GUIDO ALIBERTI
Na tarde de terça-feira (13/5), por volta das 15h, a ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Guido Aliberti quando avistou uma motocicleta sendo conduzida na contramão de direção. O motociclista, ao notar a aproximação da ROTAM, acelerou a motocicleta e após breve acompanhamento o motociclista foi interceptado.
Durante a abordagem foram encontrados no bolso da jaqueta treze invólucros de substância esbranquiçada e certa quantia em dinheiro. Na entrevista policial, o homem abordado informou que fazia a revenda de entorpecentes. Ele foi conduzido preso à Delegacia Sede, onde foi solicitado exame de constatação de substância entorpecente ao Instituto de Criminalística, que comprovou que substância era cocaína. Após o resultado positivo para entorpecente, foi ratificada a voz de prisão dos GCM e o motociclista permaneceu preso à Disposição da Justiça por tráfico de drogas.