Ocorrência em Ouro Fino Paulista terminou com apreensão de armas e adoção de medidas de proteção às vítimas
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires e a Polícia Civil do Estado de São Paulo prenderam em flagrante, na noite da última segunda-feira (9), homem por violência doméstica e crimes relacionados à posse irregular de armas de fogo, no distrito de Ouro Fino Paulista. A ação resultou na apreensão de revólver, espingarda, carabina, arma de pressão e munições de diferentes calibres.
Segundo a GCM, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica, com informação prévia sobre a presença de armas de fogo no local. O suspeito foi enquadrado por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, posse irregular de arma de fogo e posse de arma com numeração suprimida. Ele permanece à disposição da Justiça, sob responsabilidade da autoridade policial.
No local, os guardas constataram que o adolescente apresentava lesões aparentes em diversas partes do corpo, enquanto a mulher tinha ferimentos no braço esquerdo. De acordo com os relatos, o autor vinha fazendo ameaças nos dias anteriores e mantinha armas espalhadas tanto na residência quanto em seu local de trabalho.
Na Delegacia, a autoridade policial formalizou o registro da ocorrência e determinou a prisão em flagrante. As vítimas passaram por exames de corpo de delito, que constataram lesões corporais de natureza leve. Também foi encaminhado o pedido de medidas protetivas de urgência em favor da mulher e do adolescente. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Ações de proteção às mulheres - A Guarda Civil Municipal (GCM) conta com o Aplicativo Ana para proteção de mulheres com medida protetiva. Com apenas um botão, a mulher consegue acionar a Patrulha Maria da Penha. Para ter acesso ao aplicativo é só se dirigir à sede da Guarda Municipal, (rua Águida Sortino,15), munida de documentos pessoais e a medida protetiva. Além disso, a Guarda Civil Municipal conta com a Patrulha Maria da Penha, que atua com rondas 24 horas no acompanhamento e proteção das vítimas.
Ribeirão Pires recebeu investimento de R$ 600 mil, por meio de emenda parlamentar, para viabilizar a construção de uma unidade especializada no atendimento a vítimas de violência. O novo espaço será instalado ao lado do Fórum Municipal, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, onde atualmente funciona o Espaço Lavoisier.










