Fabiana Marangoni assume o comando do União Brasil Mulher de Santo André em evento oficial do partido com pré-candidatas
A médica e empresária, Fabiana Marangoni, assumiu, na noite desta quinta-feira (11), a presidência do União Brasil Mulher de Santo André. O anúncio foi feito durante o Defesa Lilás -- evento oficial do partido que discute diretrizes em defesa da mulher e estimula às mulheres na política.
Fabiana é casada com o deputado federal, Marangoni (União/SP), com quem tem três filhas mulheres. Durante a posse, relembrou do momento em que decidiu entrar para a política. "No início eu era contra. Afinal, via meu marido sempre longe de casa. Ao mesmo tempo em que via muitas famílias realizando sonhos, com os projetos e entregas que ele fazia. Fui 'picada' e passei a acompanhá-lo nas agendas. Essa é a nossa missão, ajudar àqueles que mais precisam e isso só é possível pela política do bem, qual eu acredito e assumo o compromisso de exercer no União Mulher ou por onde passar", disse.
O deputado Marangoni, que não pode comparecer ao evento porque está em missão oficial da Câmara dos Deputados nos EUA, demonstrou entusiasmo com a participação da esposa na política.
"São 20 anos de casados e muitos dias longe da minha família. Momentos esses que abdiquei para trabalhar, para fazer política pública de transformação de vidas. Ver a minha esposa em seu primeiro ato político é a realização de mais um sonho de vida, marido e cidadão. Santo André acaba de ganhar mais um peso de força, mas uma mulher de garras e que irá lutar muito", disse o deputado.
Defesa Lilás
O evento aconteceu no Hotel Plaza Mayor e reuniu 150 mulheres, sendo boa parte delas, pré-candidata as eleições municipais. O projeto é comandado pela deputada suplente do União em São Paulo, Amanda Vettorazzo.
Estiveram presentes ainda no evento a pré-candidata a prefeita pelo União em São Bernardo do Campo, Flávia Morando, o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PP), a esposa, o filho que é vereador, Lucas Zacarias (PL), a presidente do PL em Santo André, Viviane Cardoso, o presidente do União na cidade, Marcelo Elias, e outros.