Suspeito tentou se livrar de uma mochila com drogas quando viu os policiais militares, mas foi detido
A Polícia Militar prendeu um homem, de 33 anos, em flagrante após encontrar na casa dele mais de 1,1 mil porções de drogas, sendo a maioria já embaladas para a venda, e uma submetralhadora calibre 9 mm. A ação aconteceu na região da Cidade Nova, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, na segunda-feira (26).
Equipes do 3° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram ao endereço após receberem denúncia anônima sobre o armazenamento de drogas e armas no local. A mãe do suspeito permitiu a entrada dos policiais na residência.
Assim que viu os militares, o homem jogou uma mochila pela janela e logo se entregou. Enquanto parte da equipe vistoriava a casa, a outra pegou a bolsa, onde foram encontradas as drogas, entre maconha e cocaína, e balanças de precisão. A submetralhadora, com 30 munições de 9 mm, foi localizada em cima do guarda-roupa do suspeito.
Ele foi encaminhado à Delegacia Seccional de Taubaté, onde o delegado representou judicialmente para que prisão em flagrante dele fosse convertida em preventiva. O caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de arma.