Na madrugada deste sábado (17), policiais militares, durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Jardim Myrna, zona sul de São Paulo, com o objetivo de coibir a criminalidade, prenderam um homem com grande quantidade de entorpecentes.
O suspeito foi avistado na Rua Antônio Carlos Benjamin dos Santos, local conhecido pelo comércio ilegal de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas foi detido.
Durante a tentativa de fuga, o homem dispensou uma mochila, que foi recuperada por um dos policiais. No interior da mochila, foram localizadas 171 pedras de crack, 79 frascos de lança-perfume, 422 porções de maconha, 665 porções de cocaína, quatro comprimidos de ecstasy e R$ 25 em dinheiro.
Questionado, o suspeito confessou estar envolvido com o tráfico de drogas. Ele também informou que havia deixado o sistema prisional recentemente, no dia 24 de abril de 2025, e que possui antecedentes pelos crimes de roubo (art. 157) e receptação (art. 180).
O homem foi conduzido ao plantão policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006.