Na madrugada desta quinta-feira (1), a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na Rua Domênico Lanzetti, zona sul da cidade de São Paulo.
Durante patrulhamento, policiais militares do 27º Batalhão Metropolitano avistaram um indivíduo com volume suspeito na cintura. Ao notar a aproximação da equipe, o homem correu para o interior de uma adega e tentou se esconder no banheiro, saindo rapidamente logo em seguida.
A atitude levantou suspeitas, e os policiais realizaram a abordagem. Durante a identificação, o nervosismo e as informações contraditórias apresentadas pelo indivíduo aumentaram a desconfiança da equipe. Após vistoria minuciosa no banheiro do estabelecimento, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e cinco munições intactas.
Questionado, o homem alegou que portava a arma por “medo” e afirmou ser comerciante. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao 101º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada e a prisão, ratificada pela autoridade de plantão.