Na tarde de ontem dia(22), policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano durante patrulhamento pela Avenida Dona Belmira Marin, a equipe policial foi abordada por um senhor, que relatou ter sido vítima de roubo, informando que conduzia um veículo Fiat Fiorino pela Avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. O passageiro da moto, armado, anunciou o assalto, o piloto da moto assumiu a direção da Fiorino, enquanto o garupa o escoltou até a Rua Pampilhosa da Serra.
Após cerca de 20 minutos, o assaltante retornou sem a carga da Fiorino e liberou a vítima. Utilizando a linha do tempo do Google Maps no celular da vítima, a equipe policial identificou o trajeto da Fiorino e o local onde a carga havia sido descarregada. No local, os policiais notaram que o portão entreaberto, por onde visualizaram parte da carga. Com o apoio, a residência foi vistoriada, porém estava parcialmente vazia e sem moradores.
Durante a retirada das caixas, a equipe percebeu que um indivíduo, cujas características correspondiam às descritas pela vítima, observava a ação policial. O homem foi abordado, e em busca pessoal foi localizado a chave de uma moto consigo, ao ser questionado, não soube dizer a procedência do veiculo. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao 101º Distrito Policial (DP), uma vez que sua aparência coincidia com as informadas. No DP, a vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do crime.