Policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em patrulhamento pela Av. Carlos Barbosa Santos, avistaram um indivíduo que demonstrou grande nervosismo ao ver a viatura, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao solicitar o documento de identificação, o homem apresentou uma CNH e afirmou nunca ter tido problemas com a justiça. No entanto, a equipe notou que o abordado continuava muito nervoso e suspeito. Após consulta da CNH, constatou-se que a foto não correspondia à do indivíduo. Confrontado, ele confessou que o documento era falsificado e que havia utilizado o nome de seu irmão.
Com a verdadeira identidade do abordado confirmada, a equipe realizou uma consulta via COPOM e verificou que o indivíduo era procurado pela justiça por roubo (art. 157 do Código Penal). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão. O homem foi conduzido ao 101º Distrito Policial, onde a delegada de plantão ratificou a prisão, e ele permanece à disposição da justiça.