Equipe de policiais militares do Comando Grupo Patrulha da 1ª Companhia do 24⁰ Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, durante o patrulhamento pelo bairro Campanário em Diadema, avistou um veículo, marca HYUNDAI/HB20 estacionado na via pública, e observou que a marcação do número do chassi gravada nos vidros, não condizia com os padrões originais estabelecidos pela montadora. Prontamente a equipe policial retornou na via para verificar o veículo, sendo observado no momento um indivíduo retirando algo do porta malas, o qual foi abordado.
Realizada a revista pessoal nada de ilicito foi encontrado com o averiguado, porém na vistoria técnica dos sinais identificadores, foram constatadas diversas irregularidades nas numerações do chassi, câmbio e motor.
Questionado o autor sobre os fatos, relatou ter comprado o carro de uma pessoa desconhecida, através de um aplicativo via Internet pelo valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), despertando a atenção da equipe, que após vistoria mais detalhada localizou uma etiqueta contendo a numeração original do chassi, constando ser o automotor, produto de roubo na data de 20/03/2024.
Ocorrência apresentada no 3° Distrito Policial de Diadema, onde o Delegado presente ao plantão registrou o Boletim de Ocorrência de Receptação, permanecendo o autor a disposição da justiça, sendo o automóvel restituído ao responsável.
https://www.ossel.com.br/index.php/ossel-care/