A Polícia Militar, durante a Operação Lollapalooza, utilizou mais de 09 câmeras com reconhecimento facial e prendeu um foragido da Justiça.
O sistema usado durante a operação cruza imagens em tempo real com informações sobre foragidos da Justiça, tendo como objetivo aumentar a segurança no entorno do evento. Com o uso intensivo de tecnologia para auxiliar as equipes em uma abordagem mais efetiva, estão sendo utilizadas 09 câmeras, posicionadas 03 estação do Autódromo da CPTM e 06 no acesso do portão G do autódromo, com alertas enviados para os policiais por meio do aplicativo.
Após ser identificado pelas câmeras de reconhecimento facial, a patrulha no policiamento ostensivo a pé recebeu informações via rede de rádio sobre a presença do procurado e suas características, transmitidas pelo posto de comando, indicando sua localização dentro da Estação Autódromo.
Com base nessas informações, a equipe localizou e prendeu o indivíduo condenado pela justiça por violência doméstica, mas tem antecedente criminal por dano, ameaça, lesão corporal e homicídio, enquanto ele vendia capas de chuva na tarde desta sexta-feira (22) na estação. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados em seu poder uma máquina de cartão, um aparelho celular e R$ 610,00 em espécie
O indivíduo foi encaminhado ao 11º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.