Ação ocorreu no Jardim Sônia Maria durante patrulhamento preventivo realizado pela corporação municipal
A Guarda Civil Municipal de Mauá prendeu, na noite da última quarta-feira (2), um foragido da Justiça condenado pelo crime de roubo, com extensa ficha criminal, incluindo passagens por homicídio, roubo a caixa eletrônico e resgate de presos no Estado do Mato Grosso. A captura foi feita durante patrulhamento preventivo na Rua Maria Josefina Kuhlmann Flaquer, no Jardim Sônia Maria. A GCM segue atuando e o trabalho representa a atuação da Prefeitura em dar apoio às iniciativas de segurança pública, empregadas pelo Governo do Estado, fortalecendo a cooperação entre as esferas municipal e estadual no combate à criminalidade.
O suspeito chamou atenção das equipes por seu comportamento nervoso ao notar a presença das viaturas. Após tentativa de evasão, ele foi abordado e apresentou informações falsas sobre sua identidade. Com apoio do setor de inteligência da própria corporação, foi possível identificar corretamente o indivíduo e confirmar, via CECOM, a existência de um mandado de prisão expedido pela comarca de Mato Grosso.
Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde a autoridade de plantão oficializou o cumprimento do mandado judicial e adotou as providências legais.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Matheus Ferreira, “ações como essa demonstram o preparo técnico da Guarda Civil de Mauá e o compromisso da corporação com o cumprimento das ordens judiciais e a proteção da população”.