GCM fez operação contra “pancadão” em vários locais de Diadema
“Nosso objetivo é garantir a tranquilidade dos moradores da cidade”, explica o Comandante GCM Mendes
Visando fortalecer a segurança pública e evitar a formação de “pancadões” e outras aglomerações que prejudicam o sossego público, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema realizou a “Operação Paz e Proteção” em diversos locais, durante o final de semana. Só com bloqueios de fiscalização e ocupação preventiva, a operação no Núcleo Habitacional Morro do Samba, no bairro Serraria, resultou na dispersão de aproximadamente 800 pessoas e na apreensão de 17 motocicletas e quatro automóveis.
De acordo com o Comando da GCM de Diadema, a “Operação Paz e Proteção” também marcou presença em outros quatro locais críticos: praça Carandá e Núcleo Habitacional 18 de Agosto, no bairro Campanário; “Área da Torre”, no Jardim Canhema; e na avenida Marginal Z, na Vila Conceição.
Ao todo, nos dias 27 e 28/1 (sábado e domingo), a “Operação Paz e Proteção” resultou em 54 automóveis vistoriados e quatro recolhidos, 89 motocicletas vistoriadas e 17 apreendidas, 147 pessoas abordadas e uma conduzida ao Distrito Policial.
“Semanalmente, avaliamos a operação anterior e planejamos a próxima, a partir de dados de inteligência, reclamações e denúncias. Sempre visando ocupar o espaço, garantindo assim a tranquilidade dos moradores dessa determinada região”, explica o Comandante Edivaldo Mendes.
O planejamento e a execução da Operação Paz e Proteção também envolve o Comando do 24º Batalhão da Polícia Militar.
Em 2023, a GCM e a PM realizaram 325 operações com bloqueios/blitz que totalizaram 3.440 vistorias de automóveis e motocicletas; 998 autos de infração de trânsito; 114 apreensões (sendo 51 carros e 63 motos); 14 pessoas conduzidas ao DP; 380 estabelecimentos comerciais orientados (referente som alto, horário etc); 102 residências orientadas (som alto); entre outras ocorrências.
Receba diariamente notícias do G7 em seu Whatsapp
Envie um Whatsapp para (11) 932786805
Para receber notícias diariamente em seu celular.
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp: